Leite de Magnésia para a pele e todos outros usos!

O leite de magnésia, também conhecido como hidróxido de magnésio, é bastante popular devido aos seus variados benefícios para a saúde, agindo como um antiácido ou laxante.

Leia o resto do artigo, e fique a saber mais sobre o leite de magnésia e os seus benefícios.

O que é leite de Magnésia?

O que é leite de Magnésia?

Esta substância é uma mistura de hidróxido de magnésio e água. É popular por ajudar em problemas do sistema digestivo, nomeadamente problema de prisão de ventre e acidez no estômago, mas iremos mencionar ao longo do artigo, mas alguns benefícios.

Esta substância está presente no mercado em forma liquida ou em tablete. É importante ter atenção à quantidade consumida deste leite, pois tem propriedades laxantes, daí ser usado para a prisão de ventre, e quando a dose é excessiva, pode provocar diarreia.

Grávidas e mulheres que amamentam, bem como pessoas que sofrem de insuficiência renal, não devem consumir leite de magnésia. Contudo, é recomendável que informe sempre o seu médico se pretender começar a consumir o leite de magnésia.

Benefícios do leite de Magnésia

Benefícios do leite de Magnésia

Existem variados benefícios do hidróxido de magnésio para a saúde, mas antes de começar qualquer tratamento caseiro, aconselhe-se com o seu médico. Os benefícios são os seguintes:

Estômago – Um dos principais benefícios do leite de magnésia é sem dúvida, o tratamento de vários problemas relacionados com o estômago. Desde a azia à má digestão, passando pelas dores causadas na sua maioria devido aos níveis de ácido demasiado elevados.

Aftas – O leite de magnésia também ajuda imensa no tratamento das aftas. É aconselhado misturar uma colher de chá de leite de magnésia num copo de água e gargarejar para proteger a lesão de bactérias e ajuda também na cicatrização.

Oleosidade – Se tem pele oleosa, o leite de magnésia é um dos seus grandes aliados. Ajuda a controlar a oleosidade da pele, desentope assim os poros, prevenindo assim a formação de borbulhas e pontos negros.

Constipação – A curto prazo, também ajuda no combate a pequenas constipações.

Leite de Magnésia para a Acne

Leite de Magnésia para a Acne

Como já mencionado anteriormente, esta substância ajuda na acne, pois ajuda imenso na redução de oleosidade da pele. Normalmente só as pessoas com pele oleosa é que sofre com esta condição na pele, que é bastante chata e pode até baixar a autoestima.

Com a excessiva produção de sebo na pele, os poros vão ficando obstruídos, tendo como consequência o aparecimento de pontos negros e borbulhas.

Atenção que se tiver apenas um ou duas borbulhas, não opte pelo leite de magnésia, pois até em peles mistas ou secas elas podem aparecer, e o leite de magnésia é apenas aconselhado para peles oleosas e com bastante acne.

O leite de magnésia, poderá ter alguns efeitos na pele, como a secura, pois ele absorve a oleosidade na pele, por isso se verificar que a pele está mais rígida e seca, não é grave, mas aconselha-se a parar por uns tempos a sua aplicação.

Leite de Magnésia emagrece?

Leite de Magnésia emagrece?

De facto o leite de magnésia pode ajudar no processo de emagrecimento, de forma indireta. Lembra-se de no início do artigo mencionar que esta substância tem propriedades laxantes? Ora bem, muitas vezes as pessoas sentem-se bastante inchadas devido à prisão de ventre, que é sem dúvida uma inimiga do controlo e perda de peso.

Se ingerir o leite de magnésia, irá de facto se sentir mais leve pois a prisão de ventre irá desaparecer, mas atenção que se ingerir em demasia, poderá provocar diarreia, e esta leva que o organismo fique desidratado, por isso há que ter cuidado ao ingerir.

É de salientar que o leite de magnésia deverá ser sempre recomendado por um médico ou então peça a opinião dele, visto que o seu organismo pode não aceitar da melhor forma.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.